11 melhores empresas para trabalhar – e ficar de olho nas vagas!

Quando um profissional de talento está procurando uma nova oportunidade de emprego, ele quer o melhor: uma oportunidade que leve sua carreira a novos patamares. É por isso que estes profissionais sonham com uma vaga nas melhores empresas para trabalhar.

Estas empresas, que aparecem em listas da Forbes ou da Exame, são reconhecidas por oferecer algumas características muito importantes. As principais são: flexibilidade nas horas e local de trabalho; autonomia para os colaboradores; desafios que ajudam no desenvolvimento profissional; compromisso com o bem-estar e a motivação da equipe; e, claro, plano de carreira sólido, com salário e benefícios acima da média.

Quer saber quais empresas estão atendendo a todos estes requisitos? Então, confira nossa lista com as 11 melhores empresas para trabalhar.

Google

Ver o nome Google figurando em uma lista deste tipo não é novidade. A empresa, que atua na área de Tecnologia da Informação, é uma das maiores do mundo ― e conhecida por valorizar muito seus funcionários.

Um exemplo: existem várias listas internas de e-mail dedicadas exclusivamente a discutir as ideias da equipe. Além disso, antes de um novo produto ser lançado, os funcionários têm a oportunidade de testá-lo e dar seu feedback pessoal. Não é à toa que a Google é uma das empresas que mais inovam em seu ramo.

Facebook

Para muitas pessoas, trabalhar na empresa responsável por sua rede social favorita seria uma experiência muito boa. Mas não é isso que faz do Facebook uma das melhores empresas para trabalhar. O verdadeiro motivo é o foco na satisfação dos funcionários. Pesquisas mostram que os colaboradores do Facebook têm uma taxa de satisfação de 93% (contra 84% dos colaboradores da Google).

Um bom exemplo são os benefícios oferecidos. O Facebook é uma das primeiras empresas a oferecer suporte de até R$20.000 para congelamento de óvulos, permitindo que seus funcionários possam ter filhos quando for melhor para eles. Além disso, tanto homens quanto mulheres têm direito a quatro meses de licença abonada quando seus filhos nascem.

John Deere

A John Deere é uma empresa americana do segmento de máquinas agrícolas, florestais e para construção civil. Embora tenha quase 180 anos de história, a John Deere não é tão antiquada quanto você pode imaginar. Na realidade, a maioria dos funcionários elogia a empresa por oferecer muitas oportunidades de crescimento na carreira. Para completar, os bônus salariais de final de ano também são muito competitivos.

Harley Davidson

A famosa marca de motocicletas Harley Davidson também aparece frequentemente em listas das melhores empresas para se trabalhar. O motivo, nesse caso, é o ambiente de trabalho ― muitos funcionários classificam como divertido, descontraído.

A Harley Davidson busca manter dentro da empresa, em sua relação com os colaboradores, as mesmas características que fazem com que seja tão querida pelos clientes: ousadia e liberdade.

Apple

A Apple, fabricante de computadores, tablets e smartphones, já foi conhecida como um lugar muito difícil de trabalhar. Na época em que Steve Jobs era o presidente da empresa, histórias circulavam sobre o visionário da tecnologia gritando com seus funcionários e demitindo pessoas no elevador.

Porém, há várias vantagens do trabalho na Apple, especialmente em sua nova fase sob a liderança de Tim Cook. Um dos aspectos que os funcionários mais gostam é o fato de que a Apple eliminou a “microgerência” ― ou seja, na maior parte do tempo, há muita autonomia para desenvolver seu trabalho e confiança nos resultados que serão apresentados.

3M

A 3M é mais uma dessas multinacionais americanas centenárias, que vão ficar ótimas no currículo de qualquer profissional ambicioso. Vale a pena lembrar que seus produtos povoam nosso cotidiano, dentro de smartphones, televisores, computadores e basicamente qualquer outra coisa que você use. Isso só é possível graças a uma equipe de Pesquisa e Desenvolvimento muito inovadora e produtiva.

Como eles formaram essa equipe? Com iniciativas como o “Programa 15%”. Este programa permite que os funcionários usem uma parte de seu tempo na empresa para perseguir ideias e projetos pessoais, sendo pagos normalmente por essa atividade. Esse programa é uma peça-chave da estratégia da 3M.

Uma curiosidade: foi durante esses 15% do tempo que o funcionário Art Fry desenvolveu o Post-It, o produto mais icônico da empresa.

Walt Disney

Talvez o segredo para que a Walt Disney esteja na lista de melhores empresas para trabalhar seja simplesmente a missão e a cultura organizacional. O negócio principal da empresa é realizar sonhos de criança e, portanto, a Disney estabelece uma conexão direta com o lado mais emocional dos seus colaboradores.

Mas, além disso, a empresa ainda adota uma política de benefícios muito abrangente, que envolve salário e bônus em dinheiro, saúde, desenvolvimento profissional, lazer, aposentadoria e benefícios especiais nos parques e produtos Disney.

Ford Motor

A Ford é a única representante da indústria automobilística na nossa lista. Mas ela ganha seu lugar aqui por apresentar uma preocupação em trazer sentido para o trabalho de seus funcionários.

Quem trabalha na Ford, tem a oportunidade de se engajar em atividades voltadas à comunidade. Com isso, o senso de propósito é desenvolvido ― o que você faz tem um impacto no mundo, que vai além de ganhar um salário no final do mês. Este senso de propósito faz com que os colaboradores se sintam mais motivados.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil costuma ter uma concorrência altíssima quando abre vagas através de algum concurso público. O motivo é simples: este banco é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Dois benefícios que os funcionários do BB valorizam muito são o plano de saúde (CASSI) e a previdência (PREVI), que estão entre os melhores do país. Além disso, o horário de trabalho é reduzido ― jornada de 06 horas por dia ― e com a possibilidade de trabalhar em horário noturno, dependendo das atividades.

Souza Cruz

A empresa Souza Cruz atua no ramo de tabaco. Embora o produto não seja aprovado por todos, a empresa, com certeza, tem excelentes políticas para valorizar seus funcionários.Watch movie online The Transporter Refueled (2015)

Vamos ressaltar apenas uma: o recrutamento interno. Através do recrutamento interno, os funcionários da Souza Cruz têm acesso às vagas que são abertas na empresa. Isso permite que o profissional mude completamente de área ou candidate-se a um cargo superior, se tiver o perfil adequado.

Takeda Brasil

A Takeda é uma empresa nacional do ramo farmacêutico. Ela encerra nossa lista, mostrando que uma empresa brasileira pode ser tão boa quanto uma grande multinacional. Seu nível de satisfação interna é de 83% ― a mesma porcentagem apresentada pela Google. E esse nível é merecido, pois a empresa dá um passo extra para agradar sua comunidade interna.

Os funcionários da Takeda têm acesso a um excelente pacote de benefícios, que inclui jornadas reduzidas às sextas-feiras, massagem e academia no local de trabalho!

Agora, queremos saber a sua opinião. Qual exemplo surpreendeu você na nossa lista das melhores empresas para trabalhar? E qual benefício você acha mais importante para conquistar jovens profissionais de talento? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo